Em entrevista à revista Quem, o ator Alexandre Borges, de 58 anos, revelou que está em busca de um novo amor, mas agora com algumas exigências e uma visão mais madura sobre os relacionamentos. O artista, que foi casado por 23 anos com a também atriz Julia Lemmertz, de 61 anos, explicou que seu último relacionamento durou cerca de três anos e terminou há mais de cinco anos, após o impacto da pandemia e o agravamento da saúde de sua mãe. “Tive uma namorada por uns três anos, uma portuguesa, que foi bem legal. O destino veio, a pandemia, a piora da minha mãe, e acabou que a relação não foi adiante. Mas estamos aí, em busca de um novo amor”, afirmou o ator.
Durante a conversa, Alexandre Borges compartilhou o que espera de sua próxima relação e o que procura em sua futura companheira. “Alguém da minha geração, com os cabelos brancos como eu. E vamos que vamos”, disse ele, deixando claro que busca uma conexão com alguém que compartilhe experiências e uma trajetória de vida semelhantes.
O ator também refletiu sobre como a idade traz novas prioridades quando se trata de relacionamentos. “Não acredito que exista uma idade para conhecer um novo amor, mas sim uma mudança de prioridades ao longo dos anos”, afirmou. Segundo ele, estar apaixonado é uma das coisas mais maravilhosas da vida, mas é preciso que o amor não seja movido apenas pela carência ou pela busca por uma aventura. “Não pode ser mais por carência, não pode ser uma aventura. ‘Ah, vamos ver o que vai dar’”, disse ele sobre os desafios e expectativas de um relacionamento a longo prazo.
Alexandre também brincou sobre como a vida pode surpreender, afirmando estar aberto ao que o destino lhe reserva. “Já tive encontros, pessoas, lógico, mas para uma relação fixa estou esperando que a vida traga uma coisa irresistível e que eu queira estar perto para me dedicar a outra pessoa”, disse o ator, demonstrando uma postura mais cautelosa e otimista sobre a possibilidade de um novo amor. “O cupido só te acerta quando se está distraído, então estou aí e vamos ver o que ele me reserva”, brincou Borges, encerrando a conversa com leveza.
O ator parece disposto a aguardar o momento certo para se entregar a um novo relacionamento, com a expectativa de que a vida traga a pessoa certa no momento certo, sem pressa ou imposições.