DIA DO CINEMA NACIONAL: Relembre filmes e séries sobre o sertanejo brasileiro

DIA DO CINEMA NACIONAL: Relembre filmes e séries sobre o

O gênero mais ouvido do Brasil é o sertanejo, isso não há como negar! Nas paradas musicais dos rankings do Spotify, temos nomes conhecidos no meio como Marília Mendonça, Ana Castela, Henrique e Juliano e vários outros!

E para celebrar o Dia do Cinema Nacional, decidimos relembrar séries e filmes do universo sertanejo, para reviver sucessos que marcaram época e até mesmo conhecer melhor a história de alguns dos grandes nomes do sertanejo brasileiro. Confira!

 

Filme: “2 Filhos de Francisco” (2005)

O filme “2 Filhos de Francisco” conta a história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, mostrando a dedicação do pai deles, um humilde lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, transformando dois de seus nove filhos em uma das duplas sertanejas mais conhecidas do país.

 

Filme: “O Menino da Porteira” (1976 e 2009)

Este filme conta com duas versões: O primeiro foi protagonizado pela primeira vez por Sérgio Reis e cerca de trinta anos depois, foi protagonizado por Daniel. Ele conta a história da moda de viola, “O Menino da Porteira” que conta a trajetória de um peão que conduz a boiada e conhece um menino determinado a se tornar boiadeiro.

 

Filme: “Coração de Cowboy” (2018)

O filme “Coração de Cowboy” conta a história de um cantor sertanejo que deixa a cidade grande e volta ao interior para reencontrar inspirações para compor novas músicas. Além disso, ele conta com várias participações de artistas do sertanejo como Chitãozinho e Xororó, Marcos e Belluti, Rio Negro e Solimões.

 

Série: “Marília Mendonça – Todos os Cantos” (2019)

A série “Todos os Cantos” da cantora Marília Mendonça, mostra os shows gravados por todo o país entre 2018 e 2019. A produção fez o público conhecer ainda mais a “Rainha da Sofrência”, além de contar com amigos próximos como Marília, como Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano.

 

Documentário: “Amor Sertanejo” (2020)

Este documentário acompanha a trajetória da música sertaneja até os dias atuais, com reflexões e críticas em torno da indústria musical e entrevistas de duplas como César Menotti & Fabiano e Zezé Di Camargo & Luciano.

 

Série: “É o Amor” (2021)

A série “É o Amor” é protagonizada por Zezé Di Camargo e sua filha Wanessa Camargo e conta com depoimentos de familiares e amigos. A série, por exemplo, mostra a casa onde ele passou sua infância antes de se dedicar a carreira musical e o divórcio com a Zilu.

 

Série: “As Aventuras de José & Durval” (2023)

A série conta a história de Chitãozinho e Xororó, desde a infância até o auge do sucesso. Mostra também o momento em que a canção “Evidências” se torna um marco na música sertaneja, em 1990, quando se tornou a segunda música mais tocada nos rádios naquele ano.

Compartilhe

Outras publicações

0%