No último dia 05 de setembro, foi comemorado o dia do irmão e para aproveitar o ensejo da data separamos algumas duplas, que compartilham os laços sanguíneos, como também, a vida profissional.
1 – Zezé di Camargo e Luciano
Os irmão são donos do hit “É o amor”, eles alcançaram a fama em 1991, com o lançamento do single. Os dois nasceram em Pirenópolis, Goiás e chegaram a vender mais de 40 milhões de cópias no Brasil. São uma das maiores referências de duplas sertanejas do Brasil.
2- Victor e Leo
Muito famosos e donos de grandes hits, os irmãos são nascidos em Ponte Nova, Minas Gerais. Desde 2018 eles não formam mais uma dupla, porém, a história dessa dupla foi responsável por mudar o rumo da música sertaneja.
Superando as expectativas, eles se firmaram como um dos maiores fenômenos da música. Foram responsáveis por representar o marco de um novo estilo e postura.
3 – Maiara e Maraisa
As gêmeas, iniciaram o laço profissional em 2013, no entanto, o sucesso da carreira da dupla só chegou em 2016. As duas ficaram conhecidas nacionalmente por “10%” e “Medo Bobo”.
A dupla de irmãs hoje é reconhecida como ícones do subgênero musical, o feminejo.
4 – Chitãozinho e Xororó
Os donos do hino “Evidências” também são irmãos. Com cinquenta anos de carreira a dupla ostenta hoje o título de “Reis do sertanejo”.
Eles acumulam números e feitos históricos na carreira como 40 milhões de discos vendidos, quatro prêmios Grammy, diversas turnês, 38 álbuns inéditos, dez DVDs, samba-enredo contando sua história, série documental entre muitas outras qualidades atribuídas aos irmãos referência do gênero.